Dilma no JN

10 08 2010

Gostaria de reproduzir aqui, e pedindo permissão ao Tijolaço e à cidadã ANANDA que postou  um lúcido comentario sobre o que assistimos na Globo quando nossa candidata Dilma Rousseff foi entrevistada pelos bonequinhos amestrados:

“…Um dos gestos mais carregados de simbolismo cívico na atualidade do nosso Brasil, a meu ver, é desligar o botão da TV ou mudar de canal, em se tratando de globo. Programa após programa, fala após fala, gesto após gesto, a globo reitera a sua escolha de como está e de como quer continuar fazendo parte da história do país: como um dos grupos econômicos mais sórdidos a atuar em favor do retrocesso que o Brasil já conheceu.
Aos poucos, como já está acontecendo, o país aprenderá a distinguir (e cada vez mais rapidamente) lobos em peles de cordeiros, e terá consciência e determinação para ignorar por completo, como muitos já fazem, sua programação. No caso da globo, acho que não tem meio termo, tem que se “jogar o bebe com a água do banho” mesmo, pois nos tratam como idiotas, olham o país como se fossemos seus animais amestrados a serviço de seus bolsos. Por mais que se entenda que qualquer empregado tenha que vestir a camisa da empresa onde trabalha, não dá para não desprezar profundamente o papel “puxa saco de patrão” do casal, que fez tudo menos o que qualquer leigo possa chamar de jornalismo de qualidade. Ficaria envregonhada de apresentar esse tipo de entrevista como referência de jornalismo do Brasil a um estrangeiro. A Globo nos faz sentir terceiro mundistas o tempo todo. É deprimente, lamentável e profundamente vergonhoso prestarem-se a esse papel, num momento tão especial como o que o Brasil finalmente está vivendo.
Dilma os enquadrou, com tranquilidade e segurança, deixando clara a estigmatização que fazem de sua pessoa, na qualidade de candidata, e tirando partido seja de uma tentativa (Lula tutor=será ótimo para meu governo ter a relação que tenho com ele) ou de outra (mulher dura=tive a força de realizar) de desqualificar sua candidatura. De quebra, ainda valorizou e distinguiu qualidades da mulher em atuação (o governo que irá “cuidar”), a serem acrescentadas ao seu perfil de mulher executiva, experiente, capacitada e forte. Acho isso importante, pois são pequenos detalhes que revelam mais que qualidades ideais de candidatura, mas mostram o ser humano que é.
Dilma já foi testada por outros porões da vida, não seria nesse que sucumbiria. Ponto para ela, ponto para o Brasil…”

O comentário em si revela que nós já vivemos outra realidade e temos poder de discernimento que faz com que saibamos quem e o que está contra o povo brasileiro, aliados às forças retrógradas que querem colocar o país nas mãos de entreguistas que só trouxeram miséria e atraso quando passaram oito anos no poder até entregarem o país esfacelado ao presidente Lula.

Brasil, prá frente é que se anda, retrocesso jamais. 2010 Dilma Presidente. E logo no primeiro turno.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: