Por que nós, o povo brasileiro, apoiamos Dilma Rousseff?

28 07 2010

Dilma sem medo de estar junto ao povo.

Lendo o Editorial publicado por Mino Carta na revista Carta Capital – Ed. 603 de sete de julho, excelente em seu conteúdo e atitude, coisa que é improvável de um dia termos a oportunidade ver em outro veículo, mais conhecido como revista de chantagem semanal, além de uns jornalões quatrocentões falidos à beira do precipício e já abarrotados de descrédito, consideramos que também poderíamos fazer uma exposição de razões para dizer por que nós, o povo brasileiro, escolhemos apoiar Dilma Rousseff, como nossa candidata à presidência.

Essas razões se fôssemos listar todas, certamente tomariam mil páginas de escritos, mas para não cansar os amigos que dedicam o seu tempo a ler essas mal traçadas linhas, pretendemos ser breve.

Dada a largada para a campanha notamos o que já era esperado, o aumento das baixarias contra a Sra Dilma Roussef. Mas como já era previsto, não nos apanhou de surpresa. Sabemos que quem não tem o que apresentar certamente iria apelar.

Mas nós não esperamos nada de bom por parte daqueles que sempre constituíram as forças do atraso, entreguistas e subservientes. E para esses o precipício das trevas do ostracismo está próximo, logo em Outubro no primeiro turno. Portanto é bom lembrar que com o governo do presidente Lula as mudanças foram significativas ao invés daquelas ocorridas durante os anos neoliberais de trevas, que tanto prejuizo causaram ao país e nós o povo brasileiro.

Apoiamos Dilma Rousseff pela oportunidade de ver a continuidade de programas de desenvolvimento do Brasil em andamento continuem restaurando a dignidade do país, sem o servilismo de outrora, quando o nosso presidente que se orgulha de falar tantas linguas como um porteiro de hotel inglês, prestou-se à prática da subserviência à todas as ordens vindas da matriz do norte, levando à miséria e à falência do país por tres vezes, tendo que baixar as calças ao FMI se quisesse safar-se da desgraça economica em que mergulhou. O país somente não afundou de vez porque o FMI emprestou 41 bilhões de dólares, na época e talvez até hoje, o maior emprestimo já efetivado por essa instituição a um país falido. No goveno Lula toda a dívida com o FMI foi liquidada e o saldo em caixa de alguns bilhões de dólares permitiu que o Brasil emprestasse dinheiro à instituição;

Queremos hoje um governo progressista que prossiga com as mudanças para um país melhor, onde para muitos brasileiros já é possível fazer três refeições por dia.

Queremos e apoiamos Dilma Rousseff pois é conhecedora das aflições dos pobres e não tem nojo em apertar-lhes a mão.

E o que não dizer sobre aqueles que hoje fazem parte da massa trabalhadora que antes vivam a mendigar um emprego que não existia?  Hoje temos em torno de 10 milhões de empregos criados, proporcionando renda ao trabalhador com carteira assinada e direitos grantidos, consequentemente fazendo girar a economia. De 1993 a 2002, o total de desempregados no Brasil, subiu de 5,5 milhões para 10 milhões de brasileiros.

O Risco Brasil na era FHC/PSDB era de 2700 pontos. No momento estamos em torno de 200.

A crise de 2009 que assolou o mundo e nosso presidente a encarou como uma marolinha e hoje o país é citado como um dos primeiros a vence-la, após tomar medidas que salvaguardaram a economia. Lembramos que antigamente, em tempos neoliberais, bastava um espirro da economia lá fora e todos corriam a se ajoelhar à sede do norte.

E hoje voltamos a assistir os neoliberais vociferarem contra tudo quanto o governo realiza, achando que o povo não dispõe de meios para aferir os avanços obtidos.

Mas o fim está próximo. os despreparados saberão de sua derrota logo no primeiro turno.

Brasil, prá frente é que se anda. Retrocesso jamais. 2010 Dilma Presidente.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: