Brasil 1 x 2 Holanda

2 07 2010

Eu acho que o povo brasileiro tem muito prá se orgulhar. O fato de ter perdido um jogo e a possibilidade de sagrar-se mais uma vez campeão do mundo, é apenas mais um fato na vida de todo mundo. Querer achar culpados, condenar esse ou aquele jogador, técnico não vem mais ao caso porque isso não reverterá o quadro formado.
Devemos pensar antes de tudo que em toda a nossa vida há momentos de vitória e de derrotas. Admitimos que queremos sempre ser vencedores, mas vamos imaginar a que ponto estaríamos chegando se a seleção brasileira de futebol ganhasse todos os jogos em que participasse? Uma rotina meio sem graça assistir a um jogo cujo resultado já tínhamos conhecimento antecipado, baseado no fato que o Brasil ganha todas. E as outras seleções, por que estariam fazendo participando de um campeonato apenas por participar, já que o Brasil ganha todas?
Repito que a nossa cultura relativa ao futebol diz que temos o melhor futebol do mundo, bla..bla.bla.. É possível sim que tenhamos mas nem por isso devemos desprezar o fato que outros estão surgindo e desenvolvendo um futebol crescente.
Perdemos a vez nessa copa mas nem por isso perdemos as razões de nossas vidas. Devemos seguir trabalhando, fazendo a nossa parte, contribuindo para que tenhamos outros setores de nossas vidas, que outros esportes nos tragam novas alegrias. Se embarcarmos no coro de lamentações orquestrados por aqueles outros interesses que estão por trás disso tudo, estaremos contribuindo tambem para que eles [aqueles que sabemos quem são] estarão atingindo os resultados que desejam. Afinal sabemos que trabalham contra o Brasil, trabalham contra os brasileiros, trabalhadores e lutadores. Desejam sempre o pior. Mas nós o povo, somos antes de tudo um forte. Não desistimos jamais. Erguemos a cabeça e seguimos em frente. O bombardeio que se seguirá a partir de hoje, não nos abaterá e muito pelo contrário, daremos a volta por cima e eles terão que nos engolir.
Viva a nossa seleção que fez o que pôde. Massacrá-la ou ao técnico não resolverá mais nada.

Brasil, prá frente é que se anda. retrocesso jamais. 2010 Dilma Presidente.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: