Boas Novas

30 06 2010

Já começou a eleição de nossa candidata Dilma Roussef

Enquanto vivemos temos esperança. Sempre ouvíamos que o Brasil era o país do futuro mas nunca passava disso, uma mera frase que era jogada ao vento e que não proporcionava nenhum alento de melhoria às condições políticas, econômicas e sociais do Brasil. A imprensa era useira e veseira a estes brados de ufanismo mesmo sabendo que estaríamos sempre nas mesma condições de pífio desenvolvimento.

Em 2003 o economista e ensaísta Eduardo Giannetti, conduziu um debate intitulado “O Brasil será sempre o país do Futuro?” que teve como fios condutores duas idéias: a nosção de país do futuro e caminhos para o futuro do Brasil

Na palestra Giannetti disse que compartilhava da idéia – otimista à época – de que o Brasil tinha condições de superar o seu passado.

O economista também considerava que o principal desafio para que o Brasil compensasse os problemas acumulados fosse a redução da desigualdade social. “Hoje, quem não tem nada valoriza questões econômicas muito mais do que se a distancia para o mais rico fosse menor” dizia ele.

Mas aí surgiu Luis Inacio Lula da Silva sem titulos na Sorbonne e outros quetais para reverter tudo o que sempre esteve patinando, e hoje somos o que somos.

Certamente teremos nossa presidente Dilma Roussef dando continuidade a essas conquistas e definitivamente deixaremos de ser apenas uma mera frase.

Brasil, prá frente é que se anda. Retrocesso jamais. 2010 Dilma Presidente.


Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: